A vida é magia! A vida das crianças é, por inerência, um momento de magia permanente, pela descoberta reiterada, ininterrupta, constante e diária, que acontece a cada instante. E essa magia potencia-se a um nível muito superior quando o alvo é o conjunto de crianças de Educação Pré-Escolar, neste caso, da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, nas suas diversas escolas básicas, a saber: EB de Rossas, EB de Gulhofrei, EB do Cávado e EB Domingos de Abreu.

E foi o que aconteceu com cerca de 200 crianças em idade pré-escolar, todas ávidas de curiosidade, a quem o CAVA lhes potenciou a possibilidade de assistirem a um espetáculo de magia e ilusionismo, designado por “CAVA E A MAGIA NO PRÉ-ESCOLAR”, que decorreu no dia 7 de Fevereiro, pelas 10h30, no Auditório Municipal de Vieira do Minho.

O artista convidado, o Mágico Vegas, deliciou todos os presentes, com momentos de ilusionismo carregados de emoção e expectativa, estando essa emoção sempre patente nos sorrisos das crianças e adultos aí presentes. O momento alto do espetáculo de luz, cor e ilusionismo terá, porventura, sido protagonizado pelo Joel que, convidado a colaborar com o Mágico Vegas, animou toda a plateia e registou, para si próprio (com tenra idade, diga-se de passagem), o seu primeiro espetáculo para um público muito atento e participativo.

Tratou-se de uma iniciativa organizada pelo CAVA, em parceria com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, e teve o apoio do IPDJ, I. P. e da Câmara Municipal de Vieira do Minho.