A iniciativa "CAVA Solidário 2022", levada a cabo pelo Clube Amigos de Vieira, voltou com mais uma missão social para suprir as necessidades de uma família do lugar de Lamalonga, na União de Freguesias de Campos e Ruivães.

Foi entregue, no dia de hoje, 23 de maio, na sua habitação, um conjunto de forno e fogão, para permitir a dignidade na confeção das refeições do dia a dia.

Esta iniciativa solidária vai já na quarta edição, decorrendo anualmente, tendo sido já feita a renovação da instalação elétrica de uma habitação, em Guilhofrei, a entrega de material de apoio a tetraplégico, em Eira Vedra, e a oferta de um computador portátil ao Centro Escolar do Cávado, em Louredo.

Nas palavras do presidente do CAVA, José Carvalho, "estas atitudes aparentemente insignificantes, dignificam e transformam o quotidiano de uma família, proporcionando-lhes as condições que todos merecem e às quais todos devem ter acesso".

Já Filipe de Oliveira, vice-presidente da associação, glorifica o "sentido de responsabilidade social do CAVA, que ano após ano, leva aos mais necessitados o apoio que precisam". Acrescentou que "estas iniciativas devem ser mantidas e até alargadas", revelando que "nem sempre é fácil prestar este auxílio, uma vez que os recursos financeiros são escassos".

O CAVA é uma associação vieirense fundada em 2005, com provas dadas na exaltação do nome de Vieira do Minho fora de portas, com atividades de cariz social, cultural e desportivo.