Numa iniciativa designada “CAVA Solidário 2020”, o Clube Amigos de Vieira (CAVA) procedeu, no dia 11 de Janeiro, à entrega de uma Pedaleira Eléctrica e de uma Tábua de Transferência Curva, entre outros produtos, ao cidadão António Vieira.

Recorde-se que, António Vieira, natural do Mosteiro, freguesia do concelho de Vieira do Minho, ficou tetraplégico, com uma incapacidade de 99%, após sofrer um acidente de trabalho, em 2018.

Com esta acção solidária, o CAVA visa possibilitar, nomeadamente, a recuperação de António Vieira, na sua própria casa, mas facilitar também a sua saída, em cadeira de rodas.

O “CAVA Solidário” é uma prática social desta Associação que, pela sua causa nobre, terá continuidade, nos próximos anos, de forma a suprimir as eventuais necessidades que forem sendo diagnosticadas, em Vieira do Minho.

Como destacou o presidente do CAVA, Filipe de Oliveira, “são pequenas ajudas, mas que poderão fazer toda a diferença, na vida de quem mais precisa. O caminho da solidariedade é, sem dúvida, o melhor para que o CAVA dê o seu contributo no respeito pela dignidade humana”.