O CAVA venceu o prémio de “Melhor Evento Desportivo” na “I Gala do Desporto de Vieira do Minho”, com a actividade: “Torneio de Jogos Tradicionais para a Deficiência Intelectual”.

De realçar que o evento galardoado decorreu no Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento, no dia 10 de Dezembro de 2010, em parceria com a Escola EB/S Vieira de Araújo e a ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).

O presidente da colectividade, Filipe de Oliveira, agradeceu o empenho dos dois parceiros e os votos dos vieirenses, cumprimentou de forma especial as outras colectividades nomeadas, Pedalar Vieira e Cabreira Aventura, e dedicou o prémio aos atletas que participaram na actividade e aos 565 sócios da colectividade.

A assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizaram-se diversos jogos tradicionais (ferraduras; latas; pés atados; burro; malha; corrida de sacos; chuto ao capitão, corda etc.). Nele participaram 80 jovens e adultos com deficiência e incapacidades, oriundos de Ponte de Lima (APPACDM), Ponte da Barca (APPACDM), Cabeceiras de Basto (Fundação Joaquim Gomes da Cunha) e Vieira do Minho (Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo).