“RaCket_AVA 2017” foi a actividade escolhida, no passado dia 5 de dezembro, para comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em Vieira do Minho, com as modalidades de Badminton, Ténis e Padel.

A organização conjunta esteve a cargo da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) – Portugal e do Clube Amigos de Vieira (CAVA).

Em acção estiveram cerca de 100 participantes das seguintes instituições: Casa de Trabalho Fontarcada, de Póvoa de Lanhoso, Centro D. João Novais e Sousa, de Braga, CERCIBRAGA, CERCIFEL, de Felgueiras, Clube Gaia, Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, de Cabeceiras de Basto, Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI), de Póvoa de Varzim, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, e as locais Escola B/S Vieira de Araújo e CAVA.

Esta actividade, de cariz lúdico-recreativo, contou com o apoio, nomeadamente, da Escola B/S Vieira de Araújo, da EDAPTA (Escola de Desporto Adaptado), do IPDJ, I.P. e da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

A presente iniciativa foi a nona consecutiva entre CAVA e ANDDI, que celebraram, respectivamente, os seus décimo segundo e 27º aniversários.

Na cerimónia de encerramento da actividade, o presidente da ANDDI, José Costa Pereira, revelou que, no próximo ano, o desporto escolhido será o Corfebol, numa edição sempre especial por ser a décima actividade organizada por ambas.