O CAVA – Clube Amigos de Vieira organizou no dia 2 de Dezembro o “torneio goal-ball” no Pavilhão Poli-desportivo Prof. Aníbal Nascimento em Vieira do Minho.

O torneio realizou-se com o intuito de comemorar o Dia Mundial de Pessoas com Deficiência e o 1º aniversário CAVA, estando presentes as seguintes equipas: Académico do Porto e Minhotos A e B de Braga.

O jogo é praticado por deficientes visuais com três jogadores em cada equipa e consiste no lançamento de uma bola com guizos para a baliza contrária, tentado, assim, a marcação de um golo.

Após o torneio, seguiu-se um jantar convívio entre a direcção do CAVA, atletas e direcção da Associação dos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. Foram também entregues os prémios às equipas participantes do torneio, tendo o Académico do Porto conquistado o 1º lugar.

De assinalar o protocolo estabelecido entre o CAVA e a respectiva associação de deficientes (ADVDB) para a realização de um convívio anual com a demonstração de uma modalidade desportiva praticada por deficientes.