O CAVA comunica o primeiro orador confirmado para a V Conferência da associação: Marcelo Rebelo de Sousa.

A conferência vai abordar “Os novos desafios da Igreja Católica”, estando agendada para o dia 27 de Maio de 2011, no Auditório Municipal de Vieira do Minho.

Entre os extensos dados biográficos de Marcelo Rebelo de Sousa, inclui-se: professor universitário, jurisconsulto, político português (Presidente do PSD entre 1996 e 1999) e analista político (Jornal Nacional – TVI).

O orador vai avaliar “A relação da Igreja Católica com os temas em discussão na sociedade civil”. Nos dias que correm, é frequente observarmos uma parte da sociedade ocidental – católicos e não católicos – a exercer pressão para que a Igreja se envolva na discussão de algumas temáticas actuais. Com a sua intervenção, Marcelo Rebelo de Sousa vai clarificar a necessidade de se estabelecer tal relação.

De realçar que pelo ciclo de conferências CAVA, considerado por muitos como um dos ciclos de debates mais construtivos do país, já passaram Júlio Machado Vaz, José Pinto da Costa, Rui Rio, Júlio Magalhães, Pedro Passos Coelho, Saldanha Sanches, Antonio Erias Rey e António Vitorino.