A assinalar o 6.º aniversário CAVA e integrado nas Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizou-se em Vieira do Minho, no dia 7 de Dezembro, uma grande jornada desportiva de salutar convívio e integração, elevando a um expoente de grandeza superior o ideal “todos diferentes, todos iguais”.

O CAVA, em parceria com a ANDDI, o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e o COM – Clube de Orientação do Minho, organizou o “O´CAVA”, evento que contou com duas actividades no seu programa: Orientação Adaptada (na Praça Guilherme de Abreu e artérias circundantes) e Crosse Integrado (no Parque Florestal).

Foi com um sol radiante que cerca de 270 jovens e adultos participaram de diversas formas no evento. Alunos das Escolas de Vieira de Araújo (Vieira do Minho) ajudaram na organização, preparação e enquadramento dos participantes na actividade de Orientação e Crosse, enquanto outros participaram activamente nas provas desportivas.

Estiveram também presentes atletas e utentes com deficiência e alunos com necessidades educativas especiais, vulgo NEE’s, oriundos das seguintes instituições/escolas: CERCIFAF (Fafe), APACI (Barcelos), Clube APPACDM de Gaia, CARPD-Touguinha e MADI (ambas de Vila Conde), Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso) e também da Escola EB/S Vieira de Araújo.

De referir ainda que o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho e do IPJ – Instituto Português da Juventude.