A homenagem a Mário Lemos permitiu encher o Pavilhão Municipal de Vieira do Minho com os muitos jovens atletas que apareceram jogar minibasquete, quer pelos inúmeros familiares que os quiseram ver em acção.

Sob a égide do Comité Nacional de Minibásquete, numa organização conjunta com o CAVA, Câmara Municipal de Vieira do Minho.

A estreia neste escalão de dois clubes de Braga, o CAVA (clube local) e o BC Celorico de Basto, foi um registo de bom grado, que pela primeira vez apresentaram uma equipa de sub-10.

Marcaram presença treze clubes oriundos dos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo, num total de cerca de centena e meia de atletas e dirigentes.

Os clubes que participaram foram: Vitória de Guimarães, Sporting Clube de Braga, Maria da Fonte, CAVA, Freguesia do Campo, Baskete Clube de Barcelos, FC Gaia, GRIB, C5 Basket, BCC Basto, SC Coimbrões, Limiense e Brandoense.

Provas técnicas abrilhantaram actividade.

A par dos jogos realizados foi realizado um circuito técnico que apresentou os seguintes vencedores premiados com bolas oferecidas pelo Comité Nacional de Minibásquete:

  • Lançamentos lado direito – Freguesia do Campo;
  • Lançamentos lado esquerdo – Freguesia do Campo;
  • Lance livre – CAVA.